Fechar
GP1

Piauí

Presidente Bolsonaro recebe lista tríplice do TRT-PI nesta segunda

O novo desembargador será definido entre os candidatos: Vicente Resende, Cinéas Nogueira e Téssio Torres.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vai receber em suas mãos, nesta segunda-feira (04), a lista tríplice para poder escolher o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A lista foi definida na última sexta-feira (1º) em sessão administrativa.

A vaga para o cargo decorre da aposentadoria do desembargador Wellington Jim Boavista e foi destinada a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, que definiu uma lista sêxtupla. Após esse processo, o TRT, formou uma lista tríplice com: Vicente Resende, Cinéas Nogueira e Téssio Torres.

Foto: GP1Vicente Resende, Cinéas Nogueira e Téssio Torres
Vicente Resende, Cinéas Nogueira e Téssio Torres

Durante o processo de formação da lista final, a Justiça Federal chegou a suspender o andamento da lista eleita pelo Conselho Seccional da OAB-PI, que foi restabelecida liminarmente pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Já com os nomes escolhidos, a lista tríplice será enviada ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que encaminhará ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e, posteriormente, ao presidente Bolsonaro, que irá escolher o nome para ocupar a vaga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.