Fechar
GP1

Piauí

Flávio Júnior destaca importância do turismo para o desenvolvimento do Piauí

O parlamentar defendeu que um dos pilares seria a oferta da infraestrutura para receber bem os turistas.

O deputado estadual Flávio Júnior (PT) defendeu nesta quarta-feira (10) que o desenvolvimento econômico e social do Piauí passa pelo fomento do turismo e comentou que há bastante potencial turístico ainda pouco explorado no estado. O parlamentar, que é ex-secretário de Turismo, destacou obras que saíram do papel durante sua gestão à frente da pasta e citou o Centro de Convenções de Teresina, entregue em março deste ano após 12 anos em obras.

“Essa era uma obra emblemática não apenas para Teresina, mas para todo o Estado do Piauí. Um local que foi palco de grandes feiras, eventos, shows, congressos, que é a vocação da nossa capital, e que passou por muitos entraves burocráticos para que pudéssemos concluir. Me sinto muito honrado em ter meu nome vinculado a essa obra, a esse equipamento que é um dos mais modernos do Norte e Nordeste do país”, pontuou o deputado.

Foto: Divulgação/AscomDeputado estadual Flávio Júnior
Deputado estadual Flávio Júnior

O parlamentar também defendeu que um dos pilares para o desenvolvimento do turismo é a oferta de infraestrutura para receber bem os turistas. “Como atrair as pessoas para as nossas potencialidades se não tivermos a infraestrutura necessária para recebê-los? Por isso fizemos muitas obras de mobilidade que estão permitindo o acesso aos nossos atrativos turísticos. Agora, temos condições de passar para a outra etapa, que é a divulgação desses atrativos”, disse Flávio.

O deputado também citou obras como a estrada de acesso ao Canyon do Rio Poty, que está sendo executada com emenda do deputado federal Flávio Nogueira (PT), com investimentos de R$ 34 milhões, e a construção da estrada de acesso à praia do Arrombado, no Litoral do Piauí.

“O turismo tem se revelado um grande aliado na geração de emprego, de renda e de desenvolvimento nos Estados. Tivemos o impacto com a pandemia, mas nos preparamos em termos de infraestrutura para que agora, a iniciativa privada também possa fazer sua parte, oferecendo um bom receptivo turístico, de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, por exemplo. O Piauí tem muito a oferecer, tanto no turismo de negócios, como no histórico, no de aventuras e outros”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.