Fechar
GP1

Piauí

Samu receberá 12 novas ambulâncias para renovação da frota no Piauí

Novas ambulâncias foram uma solicitação da Sesapi, ao Ministério da Saúde e irá beneficiar 12 municípios.

No mês de setembro, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), receberá 12 novas ambulâncias, que vão renovar a frota de veículos e ajudar no fortalecimento do atendimento de urgência da população.

As novas ambulâncias foram uma solicitação da Sesapi, ao Ministério da Saúde, através da coordenação do Samu Estadual, elas beneficiarão 12 municípios. O prazo de entrega dos veículos, as cidades, é até a primeira quinzena do mês de setembro.

“Temos que destacar o trabalho da nossa equipe técnica do Samu estadual no empenho para conseguir estas ambulâncias, através do Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS), por onde foram feitos os pedidos, com toda a documentação necessária. Essa renovação da frota é de suma essencialidade para fortalecimento do atendimento da rede de urgência do Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.
As cidades que serão contempladas com as novas ambulâncias são: Picos,Paes Landim,Parnaguá,União,Demerval Lobão,Conceição do Canindé, Francisco Ayres, Cajazeiras, Cajueiro da Praia, Dirceu Arcoverde, Nazária e Barras.

“Nós entregaremos veículos para a renovação de frota de cidades que já contam com ambulâncias do Samu, mas já estão com mais de 05 anos de uso. O recebimento será através de um termo de recebimento assinado entre a Sesapi e os gestores municipais. Assim que os veículos estiverem no Piauí marcaremos a data da solenidade de entrega”, lembra a coordenadora do Samu Estadual, Christiane Rocha.

O Samu Estadual está presente em 94 municípios piauienses. Além do serviço terrestre os piauienses também contam com o atendimento do Samu Aéreo, que já realizou mais de mil voos, em seus sete anos de implantação. Para contar com o atendimento do Samu a população deve ligar para o 192.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.