Fechar
GP1

Piauí

Oficial de Justiça é agredida durante cumprimento de mandado no Piauí

O caso ocorreu na última segunda-feira (29) e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

A oficial de Justiça Maria Antônia Carvalho Rodrigues foi agredida durante o cumprimento de um mandado de segurança em processo de violência doméstica na última segunda-feira (29).

Segundo o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojuspi), a oficial de Justiça iria dar cumprimento a um mandado de medida de segurança em processo de violência doméstica e familiar e, ao chegar ao local, "foi recebida com agressões verbais e teve seu mandado arrancado das mãos".

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

Além disso, conforme o Sindojuspi, o carro da oficial foi danificado pelo agressor. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Repúdio

Por meio de nota, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes manifestou repúdio às agressões sofridas. “A Corregedoria Geral da Justiça irá acompanhar o caso e está à disposição do Sindicato para colaborar com o que for possível. A atuação dos oficiais de Justiça é fundamental para a boa prestação jurisdicional e o papel destes servidores teve um relevo ainda maior durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, quando esses profissionais mantiveram-se na linha de frente do nosso Judiciário”, frisou o desembargador-corregedor”, diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.