Fechar
GP1

Piauí

Empresa Belazarte nega sonegação de tributos federais

"Em nenhum momento praticou qualquer ato que ensejasse a sonegação de tributos federais", diz a nota.

A empresa Belazarte, através de sua assessoria jurídica, enviou nesta quarta-feira (21) direito de resposta após matéria divulgada no GP1, intitulada “Empresa Belazarte entra na mira do Ministério Público Federal no Piauí”, publicada também nesta quarta.

Segundo a assessoria, a empresa ainda não foi notificada sobre as supostas irregularidades, mas negou que tenha praticado sonegação de encargos e tributos federais. A Belazarte também ressaltou que todos os contratos foram feitos de forma lícita.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Belazarte
Belazarte

“Inicialmente, deve-se afirmar que qualquer investigação realizada pelos órgãos legalmente constituídos é válida e em momento oportuno, a empresa, assim que for notificada, apresentará sua defesa, estando certa que em nenhum momento praticou qualquer ato que ensejasse a sonegação de tributos federais ou similar. Nesse mesmo contexto a empresa afirma que todos os contratos foram contratados de forma lícita e que os objetos contratados foram devidamente prestados segundo as leis pátrias”, diz um trecho da nota.

Veja o posicionamento da empresa na íntegra

Em razão de reportagem publicada por este portal de notícias no dia 21 de setembro de 2022, 11h15 - atualizada 11h23, intitulada “Empresa Belazarte entra na mira do Ministério Público Federal no Piauí”, a empresa BELAZARTE SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, através de seu advogado, vem solicitar direito de resposta, CF/88, Lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015 e outras, e assim o faz pleiteando a publicação, na íntegra, dos seguintes termos:

“Na data de 21 de setembro de 2022, os representantes da empresa BELAZARTE SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA foram surpreendidos com a publicação de matéria neste portal de notícias afirmando que a empresa estaria sendo investigada por suposta sonegação de tributos federais pelo Ministério Público Federal no Estado do Piauí.

A reportagem publicada expõe ainda outros contratos relativos à empresa Belazartes, com insinuações, na tentativa de macular sua imagem.

Inicialmente, deve-se afirmar que qualquer investigação realizada pelos órgãos legalmente constituídos é válida e em momento oportuno, a empresa, assim que for notificada, apresentará sua defesa, estando certa que em nenhum momento praticou qualquer ato que ensejasse a sonegação de tributos federais ou similar.

Nesse mesmo contexto a empresa afirma que todos os contratos foram contratados de forma lícita e que os objetos contratados foram devidamente prestados segundo as leis pátrias.

Nos encontramos à disposição da sociedade piauiense e das autoridades constituídas para o esclarecimento de qualquer questão.

Att,

BELAZARTE SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.