Fechar
GP1

Piauí

Juiz Sebastião Firmino Lima Filho toma posse como membro do TRE-PI

A solenidade aconteceu nessa terça-feira (27) e foi conduzida pelo desembargador Erivan Lopes.

O juiz Sebastião Firmino Lima Filho, titular da 7ª Vara Cível da Comarca de Teresina, tomou posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2022/2024. A solenidade aconteceu nessa terça-feira (27).

A cerimônia foi conduzida pelo desembargador Erivan Lopes, presidente da corte eleitoral, e teve a presença do diretor geral, Danilo Carvalho Franco Pereira, que fez a leitura do termo de posse.

Foto: Divulgação/TRE-PIJuiz Sebastião Firmino Lima Filho é novo integrante da Corte do TRE
Juiz Sebastião Firmino Lima Filho é novo integrante da Corte do TRE

Sebastião Firmino foi indicado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para atuar como membro substituto, na categoria Juiz de Direito. O magistrado assumiu o cargo em virtude do término do biênio da juíza Maria Luíza Moura Mello Freitas.

A escolha ocorreu em Sessão Ordinária Administrativa realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça no dia 19 de setembro de 2022.

Perfil

Sebastião Firmino Lima Filho é piauiense, cursou parte da vida escolar em Floriano-PI e possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), bem como pós-gradução em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por meio de concurso público, já atuou na Promotoria Geral de Justiça, Banco do Estado do Piauí e Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em cargos como Promotor de Justiça, Escriturário, Escrivão Judicial da Capital, Juiz de Direito, entre outros.

O juiz também já respondeu pelas Zonas Eleitorais de 1° Grau de Nazaré do Piauí, São Félix do Piauí, Cocal, Canto do Buriti, Oeiras, Socorro do Piauí, Itainópolis, N. Srª Remédios, Elesbão Veloso, Castelo do Piauí, Floriano, Batalha e Francinópolis.

Atualmente é o Presidente do Comitê de Segurança das Eleições 2022 do TRE-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.