Fechar
GP1

Piauí

Teresina terá castramóvel para animais de rua, anuncia Thanandra Sarapatinhas

"A castração é a única forma de ter um controle populacional sob os animais abandonados", afirmou.

A vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas, anunciou que um veículo castramóvel será adquirido para realizar ações de castração em animais de rua de Teresina. Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (16), ela adiantou que o equipamento deverá entrar em ação até o final do primeiro semestre deste ano.

A parlamentar esclareceu que o veículo será adquirido com recursos provenientes do Governo do Piauí. De acordo com Thanandra, a ação só foi possível devido ao aval do governador Rafael Fonteles e acertada nesta manhã, em reunião com o secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira.

Foto: DivulgaçãoThanandra Sarapatinhas e Daniel Oliveira
Thanandra Sarapatinhas e Daniel Oliveira

“É um grande passo para a realização de mais um sonho. A nossa cidade, o nosso estado precisa demais de um castramóvel, porque a castração é a única forma de ter um controle populacional sobre os milhares de animais abandonados que vemos nas ruas todos os dias”, declarou a vereadora.

“É uma ação simples, mas que vai transformar a realidade da vida animal em Teresina. Fico feliz em poder contar com a sensibilidade do governador Rafael e do secretário Daniel para essa causa”, reforçou Thanandra Sarapatinhas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.