Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles apresenta a Lula projeto que interliga rodovia e hidrovia no Piauí

"O projeto envolve a construção de um anel viário para interligar o estado à região do cerrado", disse.

O governador Rafael Fonteles (PT) apresentou, durante reunião com o presidente Lula, projeto de infraestrutura envolvendo a construção de rodovia, ferrovia e hidrovia, denominado “Intermodal do Vale do Parnaíba". O governador participou também do Fórum Nacional dos Governadores, que reuniu os chefes do Executivo de todas as unidades federativas.

"O projeto envolve a construção de um anel viário para interligar todo o estado à região do cerrado para o transporte dos grãos; uma hidrovia para o transporte de mercadorias através de embarcações no rio Parnaíba e a ferrovia entre Teresina e Luís Correria, que tem como objetivo chegar ao Porto, que segundo Fonteles, está na fase da contratação da dragagem e do cais do terminal pesqueiro", informou a assessoria do governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Cada governador apresentou durante o fórum uma proposta específica do seu respectivo estado.

Participaram também do encontro os ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; da Fazenda, Fernando Haddad; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; da Casa Civil, Rui Costa; da Saúde, Nísia Trindade e Márcio Macêdo, da Secretária-geral da Presidência.

Desde a última quinta-feira (26), o governador do Piauí vem tendo reuniões com representantes do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Economia ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), para tratar sobre a Reforma Tributária.

A Reforma Tributária é vista por Rafael Fonteles como “a mais importante reforma para o país na atualidade”. O governador esteve reunido, ainda, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para debater o tema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.