Fechar
GP1

Piauí

UESPI oferece intercâmbio com bolsa de R$ 40 mil na Suíça

Programa é ofertado para estudantes de bacharelado e mestrado nas áreas de Matemática e Tecnologia.

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), divulgou nessa sexta-feira (06), oportunidade de estágio internacional em Genebra, na Suíça. O programa intitulado “Summer Student Program”, da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN), tem inscrições abertas até 30 de janeiro.

O programa contempla estudantes nos cursos de Bacharelado ou Mestrado, nas áreas de Física, Engenharia Agronômica, Ciências da Computação e Matemática. Os estudantes de bacharelado devem ter concluído até o verão europeu de 2023, pelo menos três anos de nível superior (6º período completo).

Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Além da bolsa de R$ 40 mil ofertada, os estudantes selecionados para o intercâmbio também receberão assistência para encontrar acomodação durante o período de 8 a 13 semanas em contrato de associação para trabalhar em projeto técnico avançado; programa de palestras de física e de tecnologia da informação.

No ato da inscrição o estudante também precisa anexar o currículo, cópia de histórico escolar e duas cartas de recomendação de professores ou de supervisores de estágios anteriores. O conhecimento de língua inglesa também é fator determinante na seleção.

O Diretor de Relações Internacionais da Uespi, Professor Doutor Orlando Berti, afirmou que a Direção está disponível de segunda a sexta de 8h às 13h presencialmente no Piarajá, Campus Torquato Neto, e através do e-mail para esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.