Fechar
GP1

Piauí

Procon autua 15 postos de combustíveis por irregularidades no Piauí

Em alguns casos, o consumidores estavam recebendo 280ml a menos a cada 20L de combustível.

O Procon do Ministério Público do Piauí realizou 15 autuações em postos de combustíveis localizados na macrorregião de São Raimundo Nonato, no período de 16 a 20 de outubro, durante uma fiscalização conjunta com os INMETRO e o IMEPI.

Em entrevista ao GP1, o chefe de fiscalização do Procon, Arimatéa Area Leão, afirmou que durante os trabalhos, o órgão identificou 9 bombas com irregularidades, onde os consumidores estavam recebendo 280ml a menos a cada 20L de combustível pagos durante o abastecimento.

Foto: Divulgação/MP-PIFiscalização do Procon na macrorregião de São Raimundo Nonato
Fiscalização do Procon na macrorregião de São Raimundo Nonato

“Foram 86 postos fiscalizados, em 26 cidades, e nós identificamos também a famosa ‘bomba baixa’, onde a cada 20 litros o consumidor perdia até 280ml. Nós tivemos ainda 6 autuações, 4 delas em razão do volume maior do etanol anidro na gasolina, bem como em outros dois postos, nós encontramos vários botijões de gás GLP sem autorização da ANP, sem o distanciamento necessário das bombas de combustíveis”, explicou Arimatéa Leão.

O chefe de fiscalização do Procon pontuou que todos os estabelecimentos terão o prazo de 15 dias para regularizar os procedimentos, sob pena de serem multados em valores de variam de R$ 100,00 a 1,5 milhão de reais, pelo IMEPI, e pelo Procon os valores variam de R$ 600,00 a 10 milhões de reais.

Foto: Divulgação/MP-PIVenda irregular de botijões de gás
Venda irregular de botijões de gás

O Procon vai disponibilizar a lista atualizada com os postos de combustíveis autuados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.