Fechar
GP1

Piauí

Piauí conquista duas vagas na final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Maria Francisca dos Santos e Carla Naiana de Menezes Mota se destacaram entre mais de 4 mil concorrentes.

Esta semana, o Sebrae Nacional divulgou as finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023, iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil.

O Piauí conquistou duas vagas entre as 15 finalistas do certame. Maria Francisca dos Santos, da cidade de Guadalupe, concorre na categoria Produtora Rural, que contempla mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras. Já Carla Naiana de Menezes Mota, da cidade de Ribeiro Gonçalves, é finalista na categoria Microempreendedora Individual (MEI), que contempla mulheres com empreendimentos formalizados por meio dessa figura legal, com faturamento máximo anual de até R$ 81 mil por ano.

Foto: Divulgação/ AscomNo centro da foto, a produtora rural Maria Francisca dos Santos, durante solenidade da etapa estadual da premiação.
No centro da foto, a produtora rural Maria Francisca dos Santos, durante solenidade da etapa estadual da premiação.

“Ficamos muito felizes em ter duas representantes do Piauí na final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Isso demonstra a garra, determinação e empenho dessas mulheres, que empreendem e são destaque em seus ramos de atuação. Independente do resultado, todas são vitoriosas por terem chegado brilhantemente à última fase da premiação, se destacando entre mais de 4,3 mil concorrentes de todo o país. Esperamos trazer o troféu ouro para o nosso Estado”, pontua a gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo.

Os trabalhos foram julgados inicialmente na etapa Estadual, na qual foram escolhidas três vencedoras nas categorias Microempreendedora Individual, Produtora Rural e Pequenos Negócios. As vencedoras estaduais seguiram para a fase Regional, quando foram definidas as 15 finalistas nacionais, sendo cinco de cada categoria, representando as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Foto: Divulgação/ AscomNo centro da foto, a MEI Carla Naiana de Menezes Mota, durante solenidade da etapa estadual da premiação.
No centro da foto, a MEI Carla Naiana de Menezes Mota, durante solenidade da etapa estadual da premiação.

“Estou muito feliz de ter chegado à fase final do prêmio. Nunca tinha pensado que uma produtora rural tinha tanto valor. Estou feliz com o reconhecimento dos meus anos de luta. Agora espero trazer o prêmio nacional para o Piauí”, declara a produtora rural Maria Francisca dos Santos.

Para a MEI, Carla Naiana de Menezes Mota, chegar à fase nacional é uma realização muito grande. “Estou muito feliz. Gostaria de agradecer ao Sebrae pela oportunidade e, em especial, à equipe da Unidade Regional de Bom Jesus, que me incentivou bastante a participar da premiação. Eu acredito na minha empresa, mas nunca pensei que minha história fosse chegar tão longe. Espero trazer o troféu na bagagem, coroando todo o meu esforço como empreendedora”, destaca.

Na Etapa Nacional serão escolhidas nove vencedoras: Ouro, Prata e Bronze nas três categorias da premiação. As vencedoras dos Troféus Ouro e Prata serão premiadas com participação em missão técnica nacional para capacitação e com um celular de última geração. No Troféu Bronze os prêmios são participação em missão técnica nacional para capacitação e um tablet.

A cerimônia de premiação nacional será realizada no dia 05 de dezembro às 17h30, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Sebrae.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.