Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil do Piauí lamenta morte do delegado Menandro Pedro

Na publicação, o atual delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, relembrou a trajetória de Menandro.

A Polícia Civil do Piauí emitiu nota de pesar pela morte do delegado Menandro Pedro, durante uma corrida na Avenida Marechal Castelo Branco, na manhã deste domingo (12).

Na nota, o atual delegado geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, relembrou um pouco da trajetória profissional de Menandro e desejou, em nome de toda a instituição, um pouco de conforto aos familiares e aos amigos de Menandro neste momento difícil.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro Pedro morreu aos 67 anos de idade, 35 deles dedicados à segurança pública
Delegado Menandro Pedro morreu aos 67 anos de idade, 35 deles dedicados à segurança pública

Menandro Pedro dedicou sua vida profissional à segurança pública do Piauí, chegando a ser titular da pasta, além de ter assumido diversas delegacias no estado.

O inveterado defensor da segurança pública tinha 35 anos de polícia e, atualmente, atuava no 7º Distrito Policial de Teresina, na zona norte da Capital. Menandro deixa a esposa e três filhos.

Confira abaixo a nota da Polícia Civil, na íntegra.

O Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, vem por meio da presente nota manifestar profundo pesar pelo falecimento do delegado de polícia civil Menandro Pedro, ocorrido na manhã deste dia 12 de novembro, de 2023, em Teresina. O delegado estava em atividade esportiva quando foi acometido por um mal súbito.

O delegado Menandro Pedro dedicou sua vida à segurança pública do Estado, tendo sido secretário da pasta, foi titular de várias delegacias de polícias, foi coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes e atualmente era titular da 7ª Seccional de Polícia da Capital.

“Em nome de toda instituição, desejamos conforto aos familiares e amigos do delegado Menandro Pedro, homem comprometido com a segurança pública, delegado de polícia que atuou em várias unidades policiais na defesa da sociedade piauiense”, lamenta o Delegado Geral de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Piauí

Secretário de Seguraça Pública também se manifestou

O atual Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, também prestou solidariedade pela morte do delegado Menandro Pedro.

Foto: Reprodução/Redes SociaisO atual Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, também prestou solidariedade pela morte do delegado Menandro Pedro
O atual Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, também prestou solidariedade pela morte do delegado Menandro Pedro

Secretaria de Segurança Pública

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta profundamente o falecimento do delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12). Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da 7° Delegacia de Polícia de Teresina.

Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Teresina 12 de Novembro de 2023

Morte

O delegado da Polícia Civil do Piauí, Menandro Pedro, de 67 anos, morreu na manhã deste domingo (12) após sofrer um infarto na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte de Teresina. Ele estava participando do Circuito Nordeste de Corridas quando passou mal próximo à Ponte Estaiada. Menandro estava acompanhado da esposa e de uma filha.

O delegado chegou a ser atendido por uma equipe médica que estava no local, mas não resistiu e faleceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.