Fechar
GP1

Piauí

Deputado Franzé Silva promulga reajuste de 6% aos servidores da Alepi

Segundo a lei, o reajuste será para servidores efetivos e estabilizados ativos, inativos e pensionistas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva, promulgou nessa quinta-feira (16) lei de reajuste de 6% do salário dos servidores efetivos, ativos, inativos e pensionistas da Casa Legislativa.

De acordo com a lei, o reajuste não incidirá sobre vantagem pessoal, gratificação, auxílio-alimentação, sendo vedada, também, sua extensão às demais vantagens remuneratórias.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

A lei entrou em vigor na data da sua publicação, 16 de novembro, com efeitos financeiros a partir de 1º de outubro de 2023.

Auxílio-alimentação

Também foi promulgada a lei que autoriza a concessão mensal de auxílio-alimentação, verba de natureza indenizatória, aos servidores públicos ativos de cargos efetivos e estabilizados da Assembleia Legislativa do estado do Piauí.

O auxílio-alimentação será concedido em pecúnia e será pago diretamente ao servidor na folha de pagamento, contudo não haverá a concessão de auxílio-alimentação para aposentados e pensionistas; servidores cedidos ou à disposição de outro Poder ou ente federativo; e servidores que se encontrem afastados legalmente do exercício da função em virtude de licença, decisão judicial ou administrativa.

Consta ainda que o servidor efetivo ou estabilizado no período em que estiver investido em cargo em comissão perceberá o auxílio-alimentação com maior valor pecuniário.

Confira abaixo as leis na íntegra ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.