Fechar
GP1

Piauí

Juízes Nazareno César e Brunno Carvalho tomam posse no TRE-PI

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes.

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Juiz Nazareno César Moreira Rêis Juiz Nazareno César Moreira Rêis
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Nazareno César Moreira Rêis Nazareno César Moreira Rêis
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso Juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso
Lucas Dias/GP1 4 / 15 Erivan Lopes Erivan Lopes
Lucas Dias/GP1 5 / 15 Desembargador Erivan Lopes Desembargador Erivan Lopes
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Presentes no evento Presentes no evento
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Público na solenidade Público na solenidade
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Público presente no evento Público presente no evento
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Solenidade aconteceu nesta manhã Solenidade aconteceu nesta manhã
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Plenário do TRE-PI Plenário do TRE-PI
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Themístocles Filho e Erivan Lopes Themístocles Filho e Erivan Lopes
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Desembargador Erivan Lopes e Danilo Carvalho Franco Pereira, diretor-geral do TRE-PI Desembargador Erivan Lopes e Danilo Carvalho Franco Pereira, diretor-geral do TRE-PI
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Solenidade no TRE-PI Solenidade no TRE-PI
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Posse aconteceu nesta manhã Posse aconteceu nesta manhã
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso na posse Juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso na posse

Os juízes Nazareno César Moreira Rêis e Brunno Christiano Carvalho Cardoso tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (27), nos cargos de juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nas classes de juiz federal titular e substituto, respectivamente, para o biênio 2023/2025.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, e contou com a presença de várias autoridades do meio jurídico e político piauiense, entre elas o vice-governador Themístocles Filho.

Nazareno ocupará a vaga deixada pelo juiz federal, Lucas Rosendo Máximo de Araújo, e Brunno Christiano substituirá Agliberto Gomes Machado cujos mandatos terminaram em 22/11/23.

Em entrevista ao GP1, o juiz Nazareno César, que também assumirá a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral, falou dos novos desafios. “Espero poder trazer aos nossos servidores, ao público da escola, palestras interessantes, pessoas que possam compartilhar ideias importantes a respeito do nosso tempo e de tudo que a Justiça Eleitoral precisa saber para desempenhar bem a sua função. A educação cívica e digital são os antídotos mais eficazes contra a mentira e manipulação, uma cidadania bem informada e capaz de racionar e discernir a verdade da falsidade é fundamental para o fortalecimento da democracia", declarou o juiz Nazareno César.

O presidente Erivan Lopes destacou o trabalho realizado pelo juiz Lucas Rosendo e elogiou o juiz Nazareno, que assumiu em seu lugar. “Sai o doutor Rosendo, que fez um trabalho profícuo em 2 anos, e entra Nazareno, um juiz experiente que já teve, inclusive, a oportunidade de auxiliar o ministro Cássio no Supremo. Então, a gente espera que o tribunal continue como vem sendo, com efetividade, eficiência e muito harmonia”, declarou o presidente do TRE-PI, Erivan Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.