Fechar
GP1

Piauí

Conta de energia passa a ficar mais cara a partir deste sábado no Piauí

O aumento na fatura é decorrente da Revisão Tarifária Periódica de 2023 da Equatorial Piauí.

A partir deste sábado (02), o piauiense vai sentir no bolso o aumento de 15,81% na conta de energia. Isso se deve após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovar, nessa terça-feira (28), a Revisão Tarifária Periódica de 2023.

A revisão apontou novos índices para a cobrança aos consumidores. Em relação à classe de consumo, a baixa tensão em média terá aumento de 16,07%. Da mesma forma, a alta tensão em média vai registrar crescimento de 9,22% na conta de energia.

Foto: Divulgação/AscomFornecimento de energia
Fornecimento de energia

Em suma, a Revisão Tarifária da Equatorial Piauí, processo em que é definido o custo eficiente da distribuição, metas de qualidade e de perdas de energia, e os componentes do Fator X para o ciclo tarifário, acarretará um efeito médio para o consumidor de 14,70%.

A decisão acerca do aumento percentual na conta de energia foi impactado especialmente pelos custos relacionados à atividade de distribuição e encargos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.