Fechar
GP1

Piauí

TJ nega liberdade a fisioterapeuta acusado de matar morador de rua em Teresina

Hitalo Vinícius Nogueira foi preso nessa terça (07) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, negou pedido liminar e manteve a prisão preventiva do fisioterapeuta Hitalo Vinícius Nogueira de Almeida, acusado de participação no assassinato do morador de rua Francisco Eudes dos Santos Silva, crime ocorrido em abril de 2022, no Centro de Teresina.

Hitalo Vinícius foi preso nessa terça-feira (07) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Logo em seguida, seu advogado ingressou com pedido de liberdade, que foi negado ainda ontem pelo desembargador.

Foto: Reprodução/InstagramHitalo Vinícius Nogueira de Almeida
Hitalo Vinícius Nogueira de Almeida

No pedido liminar, o advogado alegou a inexistência dos requisitos da prisão preventiva; a ausência de contemporaneidade; a suficiência das medidas cautelares diversas da prisão; e a primariedade e bons antecedentes do acusado.

Os argumentos da defesa não foram aceitos pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins. “Constatado que o crime foi extremamente grave e diante da gravidade concreta da conduta do Paciente, não há que se falar em suficiência das medidas alternativas”, declarou.

Diante disso, o magistrado negou o pedido, mantendo a prisão preventiva de Hitalo Vinícius Nogueira.

Entenda o caso

No dia 24 de abril de 2022, Francisco Eudes dos Santos Silva foi encontrado morto na praça João Luís Ferreira, Centro de Teresina.

Inicialmente, as investigações apontaram o médico Albert Basílio Medeiros como autor do assassinato, como uma retaliação por ter, supostamente, o vidro do seu carro quebrado pelo flanelinha. Em depoimento na sede do DHPP, o médico negou qualquer participação no caso e a Justiça concedeu liberdade ao ortopedista.

As investigações continuaram e, com o avanço das diligências, os policiais chegaram a real autoria do crime, imputado a Hitalo Vinícius Nogueira de Almeida e Sandro de Lima Freitas, namorado da mãe do fisioterapeuta.

As investigações do DHPP concluíram que o fisioterapeuta Hitalo Vinícius, acompanhado da mãe e do namorado dela, Sandro de Lima, deixou seu veículo, uma Land Rover, estacionada sob os cuidados do morador de rua, e se dirigiu para um estabelecimento no Centro de Teresina no dia 24 de abril de 2022.

Ao retornar, eles perceberam que um dos vidros do carro havia sido quebrado. A partir daí, o fisioterapeuta, a mãe e o segurança passaram a procurar Francisco Eudes, que foi localizado logo depois e agredido com chutes e dois disparos de arma de fogo, um na perna e outro na cabeça. Segundo o DHPP, o autor dos disparos de arma de fogo foi Sandro de Lima.

Hitalo Vinícius foi preso pela equipe do delegado Jorge Terceiro nessa terça-feira (07) e Sandro de Lima se apresentou na sede do DHPP logo depois.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.