Fechar
GP1

Piauí

Presentes de Natal eficientes podem economizar na conta de energia

A Equatorial Piauí dá dicas de como escolher produtos eletrônicos seguros e econômicos de presente.

Nos últimos dias que antecedem o Natal, é comum aqueles que deixaram para a última hora irem as lojas comprar os presentes para os familiares, amigos e entes queridos. Dentre as várias opções, estão os aparelhos eletrônicos como TVs, smartphones e notebooks. Esses equipamentos que serão utilizados com frequência, podem impactar diretamente no valor da conta de energia. Por isso, a Equatorial Piauí dá algumas dicas de como escolher aparelhos mais eficientes, seguros e evitar desperdícios.

Ao escolher os equipamentos nas lojas, é importante verificar o selo Procel do produto. O selo A é o que vai proporcionar uma maior economia de energia durante o funcionamento, evitando uma conta de energia mais alta. Outra dica essencial é fazer a instalação dos aparelhos de forma correta, de preferência com um profissional habilitado que vai fazer uma análise de como estão as instalações internas para receber o novo eletrônico.

Em casos de itens decorativos de iluminação (luminárias, abajures, painéis, porta retrato digital), a recomendação é sempre optar pela tecnologia LED, pois consomem menos energia e reduz o impacto ambiental. “O LED é uma tecnologia mais recente e que garante uma maior eficiência energética nos produtos. Até mesmo para as lâmpadas que usamos nas nossas casas é a melhor opção”, ressalta Mateus Araújo, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

Para garantir a segurança dos equipamentos, é importante verificar a procedência dos produtos, se são originais e possuem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia). Além disso, é importante lembrar de não usar smartphones quando estiverem carregando e ao completar o recarregamento, retirar o aparelho da tomada. Isso evita acidentes e promove economias na fatura mensal de energia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.