Fechar
GP1

Piauí

Semar multa três pessoas por desmatamento de terras indígenas no Piauí

Ao total, as multas somam mais de R$ 2,3 milhões em uma área de 2.173.62 hectares.

Em investigações que visam o combate ao desmatamento irregular em terras indígenas, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar-PI) multou três pessoas identificadas como Lindomar Feitosa de Macedo, Luiza Pereira Quaresma Neta e Waleska Paes de Oliveira Guerra. Ao total, as multas somam mais de R$ 2,3 milhões em uma área de 2.173.62 hectares.

As investigações aconteceram do dia 1 ao dia 7 de dezembro de 2022, na área indígena Akroá-Gamela, na região Morro D’Água, localizada no município de Baixa Grande do Ribeiro. Segundo informações da Semar, o trabalho foi iniciado após o recebimento de denúncias sobre desmatamento irregular na região.

Foto: Divulgação/ DPMADelegado Emir Maia e equipe da Semar
Delegado Emir Maia e equipe da Semar

No local, os agentes constataram outras infrações ambientais, em uma área de 1.946,6 hectares de área indígena, que resultou em quatro autos de infração contra Lindomar Feitosa de Macedo e Luiz Pereira Quaresma Neta.

Em outra região conhecida como Fazenda Passarinha, localizada na Comunidade Melancias, zona rural de Gilbués, as equipes de fiscalização constataram desmatamento irregular em uma área de 227,02 hectares. A ação também resultou em um auto de infração contra Waleska Paes de Oliveira Guerra.

Foto: Divulgação/ DPMAEquipes da DPMA, do Rone e da Semar estão atuando na ação policial
Equipes da DPMA, do Rone e da Semar estão atuando na ação policial
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.