Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Procurador-geral da Prefeitura de Luís Correia é preso por dirigir embriagado

O procurador recebeu voz de prisão e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

O procurador-geral da Prefeitura de Luís Correia, Alexandre Lopes Filho, foi preso em flagrante no último sábado (11) por policiais militares, acusado de dirigir embriagado, crime tipificado no art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo relato da Polícia Militar, já passava das 22h quando uma equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de trânsito nas imediações da rodoviária de Parnaíba. Chegando ao local encontraram dois veículos, sendo um Fiat Uno na pista de rolamento e um HB20, na calçada, na contramão. Ambos apresentavam avarias, o Fiat Uno na roda dianteira esquerda e lataria e o HB20 na lateral esquerda.

Foto: DivulgaçãoProcurador-geral Alexandre Lopes Filho
Procurador-geral Alexandre Lopes Filho

O procurador, que conduzia o HB20, apresentava sinais de embriaguez alcoólica, com olhos avermelhados, fala embolada, exaltado, hálito etílico e dificuldade de se equilibrar. Por se recusar a fazer o teste de etilômetro, foi lavrado o ‘Auto de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora’, ao ser constatada a embriaguez.

O procurador recebeu voz de prisão e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba e solto mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 1.302,00 arbitrada pelo delegado Christian Castro Mascarenhas.

Diante da regularidade do procedimento e ausência de qualquer desrespeito à legislação bem como ausência de ofensas à integridade física e psíquica do procurador, o Ministério Público, através do promotor Cristiano Farias Peixoto, se manifestou ciente dos fatos.

Ao analisar o procedimento, a juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, do Vara Núcleo de Plantão Parnaíba, homologou a prisão, a fiança e concedeu liberdade provisória.

Caso seja condenado, o procurador poderá pegar até 3 anos de detenção e ser proibido de dirigir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.