Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles parabeniza alunos piauienses pela aprovação no Sisu

Ao todo no Piauí, foram 8.458 vagas ofertadas em instituições de ensino superior públicas.

Na tarde desta terça-feira (28), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), parabenizou os piauienses aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O resultado foi divulgado hoje (28) pelo Ministério da Educação (MEC).

Em seu perfil oficial do Twitter, Rafael Fonteles citou os estudantes Francisco Rafael Gomes, Maria Glória Oliveira Ribeiro e Emmanuel David de Almeida Santos, que foram aprovados em 1º lugar nos cursos de medicina na UFPI, Letras Português na UESPI e Ciência da Computação na UFPI, respectivamente.

“É a educação pública de qualidade chegando ao topo! Em nome deles, meus parabéns a todos os aprovados e aprovadas! A educação é instrumento de transformação social e fico feliz de ver os resultados positivos da nossa escola pública”, destacou o parlamentar nas redes sociais.

Ainda segundo a publicação de Fonteles, somente no Piauí, foram ofertadas mais de 6 mil vagas pelo Sisu na Universidade Federal do Piauí, na Universidade Estadual do Piauí e na Universidade Federal Delta do Parnaíba.

UESPI

Dentre os cursos que a Universidade Estadual do Piauí ofertou, os da área da saúde se destacaram no número de concorrentes, sendo o de Psicologia o mais procurado, com 1.322 inscritos. Medicina, em 2º lugar, teve 1.233 e Fisioterapia com 1.166 inscritos. Todos tinham 25 vagas ofertadas.

Ao todo, no Piauí, foram 8.458 vagas ofertadas em instituições de ensino superior públicas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.