Fechar
GP1

Piauí

Franzé Silva apresenta projeto de incentivo à aposentadoria na Alepi

O objetivo da proposta é incentivar a aposentadoria para eliminar o excedente de gastos com pessoal.

O deputado Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), apresentou no dia 9 de março projeto de lei que cria o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) dos servidores da Casa Legislativa.

De acordo com a proposta, o objetivo é incentivar a aposentadoria dos servidores ocupantes de cargos efetivos do quadro permanente de pessoal da Alepi como medida excepcional de eliminação do excedente de gastos com pessoal.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

Poderão aderir ao programa, os servidores efetivos, estáveis e não estáveis que se encontrar em atividade e que preencher todos os requisitos para aposentados. Consta ainda que a adesão ao PAI implicará na permanência no exercício das funções do cargo até a data de publicação do ato da aposentadoria e na irreversibilidade da aposentadoria concedida.

Por fim, o servidor que aderir ao programa terá direito ao pagamento, a título de indenização, do valor correspondente até 10 remunerações, tendo como referência a importância bruta dos proventos a que terá direito na data da aposentadoria, indenização essa que será paga em até 10 parcelas mensais.

O projeto está aguardando emissão de parecer do deputado Francisco Limma, relator da Comissão de Constituição e Justiça.

Confira abaixo o projeto na íntegra ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.