Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles sanciona lei que autoriza empréstimo de R$ 2 bilhões

O projeto de lei foi aprovado durante sessão da Assembleia Legislativa do Piauí realizada ontem (21).

O governador Rafael Fonteles sancionou a Lei nº 8.004, de 21 de março, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de até R$ 2 bilhões. O projeto de lei foi aprovado durante sessão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizada nessa terça-feira (21).

Segundo o Governo, os recursos serão destinados à viabilização de investimentos nas áreas de infraestrutura de transportes (rodovias e outros modais), mobilidade urbana, obras de urbanização, segurança pública, saúde, infraestrutura hídrica e aporte de capital para empresas estatais ou sociedades de economia mista.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

De acordo com a lei, os orçamentos ou os créditos adicionais deverão consignar as dotações necessárias às amortizações e aos pagamentos dos encargos anuais, relativos aos contratos de financiamento.

Consta ainda que o Chefe do Poder Executivo fica autorizado a abrir créditos adicionais destinados a fazer face aos pagamentos de obrigações decorrentes da operação de crédito autorizada.

Confira abaixo a lei na íntegra ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.