Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles vai nomear 10 delegados nesta sexta

Segundo Fonteles, o objetivo é melhorar a eficiência das polícias e dar mais tranquilidade ao cidadão.

O governador Rafael Fonteles vai anunciar, nesta sexta-feira (03), uma série de medidas para reforçar a segurança pública do Piauí. Entre elas está a nomeação de 10 delegados de Polícia Civil. Evento vai acontecer, às 11 horas, no Palácio de Karnak.

De acordo com Fonteles, o objetivo é melhorar a eficiência das polícias e dar mais tranquilidade ao cidadão. “Iniciativas importantes para fortalecer a atuação das Polícias no combate e repressão ao crime. E que reafirmam o nosso compromisso de trabalhar incansavelmente para dar mais segurança e proteção ao cidadão. Vamos pra cima”, afirmou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Também serão criadas nove delegacias de combate ao crime organizado, além do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF) e da Central de Registros de Ocorrência.

Draco

Em recente entrevista ao GP1, o delegado Charles Pessoa explicou como será feita a transformação do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) em DRACO. “Vai passar de um grupo para um departamento. O Draco vai ficar responsável pelo combate às facções criminosas e será composto por várias delegacias atendendo a uma diretriz do próprio Governo do Estado de criações de delegacias para atuar no enfrentamento às facções criminosas, então, essa atribuição ficará a cargo do Draco”, destacou Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

“Vai aumentar o efetivo, vai mudar a estrutura organizacional. Os policiais que hoje compõem o Greco e futuramente vão compor o Draco estão passando por um processo de capacitação voltado, especificamente, para atuar no enfrentamento às facções criminosas. Estamos investindo muito agora na área de inteligência também com especialidade voltada para essa área de enfrentamento”, pontuou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.