Fechar
GP1

Polícia

Greco será transformado em departamento, diz delegado Charles Pessoa

"O Draco vai ficar responsável pelo combate às facções criminosas", afirmou o coordenador do Greco.

Um dos mais novos processos de reestruturação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSPPI) comandanda pelo secretário Chico Lucas, envolve o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que será extinto e substituído pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas (Draco).

Segundo o coordenador do Greco, delegado Charles Pessoa, a instalação do Draco está de acordo com as diretrizes para criações de delegacias do Governo do Estado com o objetivo de combater ações criminosas em todo o Piauí.

“Vai passar de um grupo para um departamento. O Draco vai ficar responsável pelo combate às facções criminosas e será composto por várias delegacias atendendo a uma diretriz do próprio Governo do Estado de criações de delegacias para atuar no enfrentamento às facções criminosas, então, essa atribuição ficará a cargo do Draco”, destacou Pessoa.

Foto: Mikaela Ramos/GP1Delegado Charles Pessoa, coordenador do Greco
Delegado Charles Pessoa, coordenador do Greco

Ainda de acordo com o delegado Charles Pessoa, a mudança vai além da nomenclatura, ela também acarretará em aumento no número de efetivos, treinamento especializado e investimentos na área de inteligência. “Vai aumentar o efetivo, vai mudar a estrutura organizacional. Os policiais que hoje compõem o Greco e futuramente vão compor o Draco estão passando por um processo de capacitação voltado, especificamente, para atuar no enfrentamento às facções criminosas. Estamos investindo muito agora na área de inteligência também com especialidade voltada para essa área de enfrentamento”, declarou.

Ao ser questionado sobre o prazo para que essa mudança seja finalizada, o delegado disse que será em breve. Charles Pessoa disse ainda que a ideia do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e do delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, é que o trabalho do Draco seja feito de forma integrada às diversas Forças de Segurança Pública do Estado como a Polícia Militar, Sistema Penitenciário, Poder Judiciário e Ministério Público.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.