Fechar
GP1

Piauí

Curso de Medicina da UFPI teve 2ª maior nota de corte do Nordeste

A nota de corte do Sisu é a pontuação necessária que o candidato precisa alcançar para ser aprovado.

O curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi a 2º maior nota do Nordeste, perdendo apenas para a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O ranking comparou as notas de diversos cursos, mas as notas do curso de medicina se sobressaíram nos resultados.

Para ingressar no curso os inscritos da categoria de ampla concorrência do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 precisaram alcançar no mínimo 803,79 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe) também apontou que a nota de corte da UFPI foi a 17º maior do Brasil.

Foto: Alef Leão/GP1Local de aplicação de prova do Enem
Local de aplicação de prova do Enem

Já o curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) alcançou o título de 6ª universidade com a maior nota de corte entre as instituições nordestinas, também fazendo uma relação com os todos os cursos.

Sisu

A nota de corte do Sisu é a pontuação necessária que o candidato precisa alcançar para conseguir aprovação em um curso superior de uma determinada universidade no Sisu, ou seja, é o menor número de pontos alcançado pelo último colocado nas vagas disponíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.