Fechar
GP1

Piauí

Arão Lobão é exonerado da coordenadoria estadual do Dnocs no Piauí

Portaria assinada pelo diretor-geral do Dnocs foi publicada no Diário Oficial da União no dia 1 de março.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Fernando Marcondes de Araújo Leão, assinou a exoneração do Coordenador Estadual do órgão no Piauí, Arão Lobão, que estava no cargo desde setembro de 2021. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 1 de março deste ano.

Arão Lobão, anteriormente, era coordenador do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e havia saído do Governo do Estado após o Progressistas romper politicamente com Wellington Dias, na época em que o ministro era governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Arão Lobão
Arão Lobão

Em setembro de 2021, quando o senador Ciro Nogueira era ministro-chefe da Casa Civil, Arão foi designado para assumir a coordenadoria do Dnocs no Piauí. Atualmente, o diretor-geral Fernando Marcondes também é indicado do ex-ministro.

Marcondes está mantido no cargo devido a uma demanda do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), que pediu ao presidente Lula (PT) a permanência de indicações do centrão no Dnocs e Codevasf.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.