Fechar
GP1

Piauí

Empreendedorismo será destaque em evento que reunirá mulheres em Teresina

O evento vai acontecer na sexta-feira (10) às 19h no Teatro João Paulo II, no bairro grande Dirceu.

As mulheres estão ocupando cada vez mais espaço no ambiente corporativo e assumindo cargos de liderança dentro das empresas, uma posição que exige habilidades como empatia, capacidade para lidar com as emoções e levar motivação aos colaboradores e colegas.

Visando ações que busquem promover a semana do Dia Internacional da Mulher, acontecerá na próxima sexta-feira (10/03), a partir das 19h, a VI edição do Empreende Mulher, evento realizado no Teatro João Paulo II por um grupo de empreendedoras da região do Grande Dirceu, e que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Foto: Divulgação/AscomEmpreendedorismo será destaque em evento que reunirá mulheres em Teresina
Empreendedorismo será destaque em evento que reunirá mulheres em Teresina

Janara Ribeiro, diretora do Teatro João Paulo II, explica que o conhecimento emocional é essencial para que as mulheres de Teresina desenvolvam melhor a sua capacidade de empatia e de se comunicar no ambiente corporativo e social, segundo ela, se expressando de forma mais assertiva e persuasiva.

A diretora destaca ainda o apoio da gestão municipal e do prefeito Dr. Pessoa as mulheres empreendedoras, fato que de acordo com ela, faz com que mais e mais mulheres ingressem no mercado de trabalho, gerando renda para elas e suas famílias.

Foto: Divulgação/AscomEmpreendedorismo será destaque em evento que reunirá mulheres em Teresina
Empreendedorismo será destaque em evento que reunirá mulheres em Teresina

“Ter conhecimento emocional é fundamental para liderar uma equipe de forma saudável, com harmonia e autocontrole, além disso, promover um uma ação como esta, é de suma importância para o desenvolvimento pessoal e profissional de todas as mulheres de Teresina. Com a pandemia do Coronavírus, houveram muitas coisas negativas, porém por outro lado, também tivemos um grande número de mulheres que saíram do anonimato, ou deixando as tarefas do lar para se dedicar a um negócio, por isso esse ano o Empreende Mulher vem maior, e claro, com o objetivo de dar apoio a essas mulheres que passaram a ter a própria renda através do empreendedorismo”, destaca Janara Ribeiro, esclarecendo ainda que o evento é aberto para todas as mulheres que já empreendem ou que sonham em empreender.

O Empreende Mulher será mediado pelas especialistas em Inteligência Emocional, Diana Carvalho, Janara Ribeiro, Melissa Christofoletti, trio que conta com larga experiência na capacitação de mulheres para o mercado de trabalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.