Fechar
GP1

Piauí

Carmelita Castro discute projeto Dignidade Menstrual com o Governo do Piauí

O projeto onsiste na entrega de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Nesta segunda-feira (22), a Prefeita Carmelita Castro e a Secretária Municipal de Políticas Para Mulheres de São Raimundo Nonato, Ivana Amorim, estiveram em Teresina para discutir junto com a Secretária Estadual da Mulher, Zenaide Lustosa; a Diretora Institucional de Ações Temáticas, Ianara Evangelista; e a Coordenadora de Prevenção à Violência, da Diretoria De Enfrentamento A Violência Contra a Mulher, Claudete Ricardo; sobre o projeto Dignidade Menstrual, que consiste na entrega de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, garantindo a condição sanitária mínima e a não violação dos direitos humanos.

“É uma forma de inclusão social, de auxiliar a saúde e o bem estar para mulheres com vulnerabilidade social”, disse Carmelita Castro.

Foto: Divulgação/AscomPrefeita Carmelita Castro e Zenaide Lustosa discutem Projeto Dignidade Menstrual
Prefeita Carmelita Castro e Zenaide Lustosa discutem Projeto Dignidade Menstrual

Outro assunto abordado foi a Corrida de Rua no enfrentamento ao feminicídio. “Na data de 27 de maio é o dia estadual no enfrentamento ao feminicídio e para chamarmos a atenção para esse momento tão importante de combate à violência, vai acontecer em diferentes municípios do Piauí a Corrida de Rua e claro que São Raimundo Nonato não vai ficar de fora. Vamos juntos nessa corrida de combate à violência”, disse Ivana Amorim.

A Corrida de Rua vai acontecer no próximo sábado (27), concentração a partir das 6:30h na Avenida dos Estudantes, com início às 7h da manhã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.