Fechar
GP1

Piauí

Detran realiza em Piripiri ações da Campanha Maio Amarelo

A Campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida”.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, integrou a cerimônia de abertura da Campanha Maio Amarelo no município de Piripiri, norte do Estado, nesta sexta-feira (05).

O evento ocorreu no Memorial Embaixador Expedito Resende e reuniu, além do Detran-PI, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretária de Segurança Pública (SSP), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Superintendência de Trânsito de Piripiri (SUTRAN), Polícia Militar do Piauí (PMPI), entre outros.

Foto: Divulgação/AscomDetran-PI realiza em Piripiri ações da Campanha Maio Amarelo
Detran-PI realiza em Piripiri ações da Campanha Maio Amarelo

A Campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida”. A temática tem a proposta de mostrar para a sociedade a importância da adoção de boas práticas no trânsito, visando a preservação da vida humana.

Para o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, agregar ideias e compartilhar conhecimento com os parceiros é a ferramenta ideal para a realização de um trabalho eficiente durante o Movimento Internacional.

“Este evento é um exemplo de um bom trabalho para a prevenção de acidentes no trânsito. O objetivo desta abertura é poder ajudar e agregar ideias para formar um time eficaz em trazer mais conscientização para a sociedade neste ano de 2023”, explica.

A coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri-PI, Katiuscia Sousa, destacou que a abertura acontece todos os anos representando a largada inicial dos trabalhos que serão exercidos ao decorrer do ano vigente.

“Este evento que tem como objetivo principal explicar a importância da redução do número de lesões e vítimas fatais de trânsito, é lançado neste mês de maio para que seja exercido durante todo o decorrer do ano com ações educativas, intervenções, levando conhecimentos nas escolas, e distribuindo equipamentos de proteção. O objetivo é zero acidentes e estamos empenhados com esta proposta”, afirmou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA ESCOLA DE TRÂNSITO

A Escola Piauiense de Trânsito anunciou ainda o cronograma de ações em alusão ao Movimento Maio Amarelo 2023. Mais de 10 mil cartilhas infantis sobre a temática serão distribuídas em escolas do Estado e equipes do Detran-PI irão atuar em cidades estratégicas com atividades de conscientização sobre boas práticas a serem adotadas no trânsito.

05/05: Abertura do Maio Amarelo 2023 na cidade de Piripiri-PI.
11/05 e 12/05: Participação e realização de trabalhos educativos no “Cidade Inclusiva 2023” em Teresina.
15/05 e 16/05: Ações educativas, debates, seminários e palestras na cidade de Paes Landim-PI.
18/05 e 19/05: Palestras educativas na cidade de Dom Inocêncio-PI.
28/05: Ações educativas e palestras na cidade de Palmeirais-PI
27/05: Encerramento das atividades do Maio Amarelo 2023 em Teresina-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.