Fechar
GP1

Piauí

Garis envolvidos na morte de cachorro em Teresina são ouvidos, diz delegado

O cachorro foi atropelado e jogado dentro do caminhão de lixo por um dos funcionários da Litucera.

O delegado Willame Moraes, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), revelou ao GP1 na noite desta quinta-feira (15) que já foi aberto um inquérito policial para investigar a morte do cachorro conhecido como “Titio”, que foi atropelado e jogado dentro de um caminhão de lixo da empresa Litucera, responsável pela limpeza pública de Teresina.

Willame Moraes contou ainda que algumas testemunhas do caso já foram ouvidas. “Foi aberto inquérito policial, apreendido imagens do fato e ouvidos alguns dos garis. Foi ainda expedido ordens de missão e exames periciais para elucidar o caso”, contou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Willame Moraes
Willame Moraes

Câmera flagrou o crime

Um vídeo gravado por câmeras de segurança de uma residência, em Teresina, viralizou nesta quinta-feira (15). Nele é possível ver o momento em que um veículo da empresa Litucera atropela um cachorro que estava deitado, próximo a calçada de uma residência na Rua Recife, conjunto Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina. O animal acabou morrendo.

Logo após o atropelamento, um dos garis do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) desce do caminhão e recolhe o animal pelas patas, ainda agonizando, e o arremessa para dentro da caixa coletora, onde fica armazenado o lixo para ser descartado em aterros sanitários.

Prefeitura de Teresina divulgou nota

Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura de Teresina emitiu uma nota oficial, afirmando que "expressa repúdio ao atropelamento de um cachorro pelo caminhão que realiza a limpeza pública da cidade’’, diz trecho da nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.