Fechar
GP1

Piauí

Hospital de Luzilândia realizou quase 300 cirurgias eletivas em maio

A diretora da instituição, Andréa Teles, comenta sobre as cirurgias realizadas no Hospital Estadual.

Por meio do programa “Saúde em Dia”, o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), de Luzilândia, realizou um total de 287 cirurgias eletivas durante o último mês de maio. Além da população local, a unidade de saúde atende 22 municípios que integram o Território dos Cocais.

O programa “Saúde em Dia" é uma iniciativa do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), busca reforçar diversos serviços de saúde da rede estadual. Além de investimentos para zerar a fila de cirurgias eletivas, o programa também prevê a ampliação e disponibilização de novos serviços.

“O programa é fundamental para acelerarmos as ações de saúde no estado, garantindo a realização de cirurgias eletivas e a implantação de novos serviços. Continuamos empenhados em oferecer serviços de qualidade e um atendimento cada vez mais eficiente”, disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

“É de grande importância a descentralização de procedimentos cirúrgicos. Com isso, seguimos a passos largos para zerar a fila”, disse a diretora do hospital, Andréa Teles Alves.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.