Fechar
GP1

Piauí

Piauí cobra dívida de R$ 3,8 milhões da empresa Dimensão do deputado Jadyel Alencar

A assessoria do deputado informou que Jadyel Alencar se afastou da administração das empresas.

O Estado do Piauí ingressou com ação de execução fiscal contra a Dimensão Distribuidora de Medicamentos Eireli, de propriedade do deputado federal Jadyel Alencar (PV).

Ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a ação visa a cobrança de débitos referente ao ICMS e multas no valor total de R$ 3.878.478,85 (três milhões, oitocentos e setenta e oito mil, quatrocentos e setenta e oito reais e oitenta e cinco centavos).

Foto: Reprodução/ InstagramJadyel Alencar
Jadyel Alencar

A PGE pede a citação da empresa para pagar a dívida no prazo de 5 dias, inclusive honorários advocatícios, sob pena de penhora dos bens para a satisfação da dívida e encargos.

A ação foi ajuizada no dia 18 de maio deste ano e é lastreada por 18 certidões de inscrição na dívida ativa. O deputado federal Jadyel Alencar figura como corresponsável em todas elas.

O processo está concluso para despacho ao juízo da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.

Outro lado

Procurada, a assessoria do deputado informou que Jadyel Alencar se afastou da administração das empresas e que, portanto, não está mais envolvido nas atividades diárias da Dimensão Distribuidora. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados,

Esclarecemos que o Deputado Federal Jadyel Alencar (PV-PI) afastou-se da administração das empresas das quais fazia parte devido às suas atividades parlamentares. Informamos que o Deputado não está mais envolvido nas atividades diárias das empresas mencionadas e, portanto, não possui mais informações a prestar sobre a gestão das mesmas.

Ressaltamos que a decisão do Deputado Jadyel Alencar em se desligar das atividades executivas dos empreendimentos está em conformidade com as exigências legais e os princípios éticos que regem o exercício do cargo de Deputado Federal. Essa medida visa assegurar a total separação entre sua atuação parlamentar e qualquer interesse privado, bem como evitar conflitos de interesse.

O Deputado reitera seu compromisso em dedicar-se integralmente às responsabilidades parlamentares, atuando em benefício da sociedade e buscando o melhor atendimento ao interesse público, pautado-as nos princípios da transparência, da democracia e do fortalecimento das instituições.

Certo de vossa compreensão, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que possam ser necessários.

Atenciosamente,

Jadyel Alencar

Deputado Federal (PV-PI)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.