Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Curimatá participa de audiência para debater implantação de campus do IFPI

O projeto está sendo elaborado para ser apresentado ao Ministro da Educação

Nessa quarta-feira (21), o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, participou de uma audiência com o Reitor Paulo Borges da Cunha e o Diretor Geral do Instituto Federal do Piauí - Campus Corrente, Laécio Barros, para apresentar o interesse de um campus no município. Na oportunidade foi formalizado o pedido, inclusive a disposição de ceder uma a área e estrutura da escola agrotécnica Professor Gildésio Rodrigues Nogueira para receber novas e ampliadas estruturas de um Campus do IFPI na cidade.

Para o prefeito, a instalação de um campus em Curimatá pode contribuir significativamente para o desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia em diversas cidades da região, incluindo Avelino Lopes, Redenção do Gurgueia, Morro Cabeça no Tempo, Riacho Frio, Júlio Borges e Parnaguá, além de Buritirama, Mansidão, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lurdes e Santa Rita de Cássia, beneficiando uma população de quase 200 mil habitantes.

Foto: Divulgação/AscomO objetivo da reunião foi apresentar o interesse em estabelecer um campus do IFPI em Curimatá
O objetivo da reunião foi apresentar o interesse em estabelecer um campus do IFPI em Curimatá

"Um projeto está sendo elaborado para ser apresentado ao Ministro da Educação e é fundamental contar com o apoio dos deputados federais, senadores, governador e prefeitos da região. A posição geográfica e as condições técnicas de Curimatá são favoráveis para a instalação do campus", conclui.

Foto: Divulgação/AscomPara o prefeito, a instalação de um campus em Curimatá pode contribuir significativamente para o desenvolvimento da educação
Para o prefeito, a instalação de um campus em Curimatá pode contribuir significativamente para o desenvolvimento da educação

O projeto está sendo elaborado para ser apresentado ao Ministro da Educação, Camilo Santan. E é fundamental contar com o apoio dos deputados federais, senadores, governadores e prefeitos da região. A posição geográfica e as condições técnicas de Curimatá são favoráveis para a instalação do campus.

Foto: Divulgação/AscomReunião para apresentar o nosso interesse em estabelecer um campus
Reunião para apresentar o nosso interesse em estabelecer um campus

Ainda estiveram presentes o procurador geral do município, Danilo Rafael, o secretário municipal de Meio Ambiente, João de Brito Miranda Filho, o Assessor de Comunicação, Renato Silva, os professores do Instituto, Teodório Rogério Júnior e Eldimário Ribeiro Lima, o vice-prefeito, Mike Jacobina e os vereadores Flávia Jacobina e Tarson Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.