Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles parabeniza aprovação de Cristiano Zanin para o STF

O advogado foi aprovado por 58 votos a 18 e assumirá a vaga deixada por Ricardo Lewandowski.

O governador Rafael Fonteles parabenizou a aprovação do advogado Cristiano Zanin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, nessa quarta-feira (21).

Zanin foi aprovado por 58 votos a 18 e assumirá a vaga deixada por Ricardo Lewandowski. “Parabéns ao advogado Cristiano Zanin pela aprovação no Senado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)”, escreveu Rafael Fonteles no Twitter.

“Sua coragem, a luta por justiça e o compromisso com o respeito à Constituição o credenciam a assumir um cargo tão importante para a defesa da Democracia!”, pontuou Rafael.

Cristiano Zanin foi indicado pelo presidente Lula (PT) para a vaga. Ele atuou como advogado de defesa de Lula durante os processos da Operação Lava Jato e na campanha presidencial de 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.