Fechar
GP1

Piauí

Nucepe altera resultado do concurso do Corpo de Bombeiros

A retificação ocorreu após o Ministério Público acionar a Justiça questionando o resultado.

O Núcleo de Concursos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) alterou o resultado da prova objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí. O resultado retificado foi publicado nesta sexta-feira (23), após uma ação do Ministério Público do Piauí.

Clique aqui e confira o resultado retificado.

A promotora Myriam Lago, titular da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, ingressou com ação civil pedindo a anulação do resultado final da prova objetiva, sob o argumento de que alguns candidatos aprovados nas cotas raciais possuíam nota superior à nota de corte da ampla concorrência.

Com a retificação, os candidatos inscritos nas cotas raciais com pontuação maior que a nota de corte da ampla concorrência deixam de integrar a ação afirmativa, abrindo vagas para aqueles com nota inferior.

O concurso ofertou, ao todo, 400 vagas, sendo 200 para preenchimento imediato e 200 para formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.