Fechar
GP1

Piauí

Procon-PI interdita seis postos de combustíveis na Operação Petróleo Real

Além dos seis interditados, outros sete foram autuados por combustíveis fora das especificações.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em conjunto com o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), deflagrou nova fase da Operação Petróleo Real, entre os dias 19 e 23 de junho, e interditou seis postos de combustíveis após constatar a prática de medida baixa contra o consumidor, que consiste em entregar menor quantidade de combustível ao cliente do que o indicado nas bombas.

Conforme as informações divulgadas pelo Procon, os agentes estiveram em 67 postos de combustíveis. Desse total, além dos 06 interditados, outros 07 foram autuados por combustíveis fora das especificações, 02 por possuírem extintores de incêndio fora do prazo de validade e mais 02 por não terem equipamentos para análise do combustível.

Foto: Divulgação/ MP-PIProcon e Imepi deflagram Operação Petróleo Real
Procon e Imepi deflagram Operação Petróleo Real

Outros 18 postos de combustíveis foram reprovados por irregularidades como mangueira danificada com vazamentos, dígitos queimados, vazamento interno na bomba, erro de grafia e simbologia, bomba com mau estado de conservação, medida de volume com escala danificada e vazamento na medida de volume.

Cidades

Ainda segundo o Procon, nesta 13ª fase da Operação Petróleo Real, as equipes visitaram estabelecimentos em: Altos, Pau D’Arco, Beneditinos, Prata do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Elesbão Veloso, Francinópolis, Barra D’ Alcântara, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Curralinhos, Passagem Franca do Piauí, Coivaras, Novo Santo Antônio, Altos Longá, São João da Serra, Aroazes e Nazária.

O chefe de fiscalização do Procon, Arimatéa Leão, explicou que desde o começo da operação, mais de 820 postos já foram fiscalizados. “Já visitamos 194 cidades. Desses municípios, encontramos irregularidades em 223 postos de combustível. Ou seja, um índice de cerca de 30% de autuação. Nosso trabalho em conjunto vai continuar para garantir que o consumidor não seja lesado”, ressaltou Arimatéia Leão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.