Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova projeto que proíbe uso exclusivo de cardápio digital

O Projeto de Lei de autoria do deputado Gessivaldo Isaías foi aprovado nessa segunda-feira (10).

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na terça-feira (11) um projeto de lei de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que proíbe o uso exclusivo de cardápio digital nos estabelecimentos que comercializam bebidas ou refeições no Piauí.

Se sancionada, a nova lei tornará obrigatória a apresentação de cardápio ou menu impresso em papel, além do cardápio em QR Code ou no formato digital, ficando os estabelecimentos proibidos de repassar o valor dos custos de impressão ao consumidor.

Foto: Divulgação/AscomDeputado Gessivaldo Isaías durante sessão nesta segunda-feira (10)
Deputado Gessivaldo Isaías durante sessão nesta segunda-feira (10)

Gessivaldo Isaías destacou que o consumidor pode não ter internet em seus celular ou não ter familiaridade com o uso de novas tecnologias. “Não sou contra o cardápio na forma digital, é muito prático, mas alguns estabelecimentos não tem ofertado a opção impressa, e vejo que tal prática tem causado constrangimentos e transtornos para pessoas idosas e demais cidadãos que não dispõem de celular no momento da refeição ou mesmo dependem da conexão de internet”, explicou o deputado.

O projeto de lei aprovado em plenário segue agora segue para a sanção governador Rafael Fonteneles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.