Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas vai realizar 81 cirurgias neste fim de semana

Estão previstas 41 cirurgias para este sábado (15) e 40 procedimentos para o domingo (16).

Como parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, e com a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) programou para este final de semana a realização de 81 procedimentos cirúrgicos.

Estão previstas 41 cirurgias para este sábado (15), nas especialidades de oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral. Já para o domingo (16), estão programados 40 procedimentos, todos em cirurgia geral.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que o Programa Saúde em Dia visa acelerar a realização de cirurgias eletivas em todas as áreas médicas. “Nosso objetivo é tornar essas ações frequentes no hospital. Agora também fazendo procedimentos aos domingos, como estratégia de otimizar ainda mais o volume cirúrgico, reduzindo o tempo médio de espera dos pacientes ”, completou a gestora.


Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, os mutirões são essenciais para a diminuição da fila de cirurgias. “Estamos em ritmo intenso de mutirões aos finais de semana. Nesse, por exemplo, além do HPM, o HGV realizará 81 cirurgias. Nosso propósito de zerar a fila até outubro segue intenso e com muito trabalho vamos conseguir “, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.