Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Uruçuí prepara ações de combate a violência contra a mulher

As atividades terão início no dia 4 de agosto e conduzida por Ana Cláudia e Eva Raila na rádio local.

A Prefeitura de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), preparou uma variedade de eventos para o agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra as mulheres.

As atividades terão início no dia 4 de agosto, às 9h, com o lançamento oficial da campanha Agosto Lilás, conduzida por Ana Cláudia e Eva Raila na rádio local. Entre os dias 7 e 10 de agosto, a SASC, juntamente com o CREAS e o CRAS, coordenará a distribuição de panfletos em espaços públicos do município e enviará materiais de conscientização para as escolas.

No dia 11 de agosto, às 17h, haverá uma ação “PIT STOP” pelo fim da violência contra a mulher no semáforo da Avenida Cavalcante. No dia 22 de agosto, às 16h30, o CRAS hospedará duas palestras significativas sobre a violência contra a mulher, apresentadas pela promotora de justiça Dra. Lenara Batista de Carvalho Porto e pela policial civil Flaviane Moura.

Nos dias 23 e 24, serão realizadas oficinas e palestras sobre tópicos como o empreendedorismo feminino e o papel dos profissionais de saúde em situações de violência doméstica.

Por fim, no dia 25 de agosto, a partir das 8:00, o CRAS sediará o evento “Café com Elas”. Essa iniciativa social incluirá apresentações culturais, música, orientações sobre cuidados básicos de saúde para mulheres, um workshop sobre defesa pessoal e uma sessão sobre a importância do autocuidado, com a colaboração de O Boticário.

A SASC convida todos os cidadãos a se unirem a essas ações significativas de reflexão e conscientização. A união é essencial na luta contra a violência contra as mulheres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.