Fechar
GP1

Piauí

Jatobá do Piauí promove campanha de conscientização do aleitamento materno

Secretária de Saúde da cidade realizou uma palestra que mobilizou às gestantes da região.

Em alusão ao agosto dourado, mês de conscientização sobre o aleitamento materno a Secretária de Saúde de Jatobá do Piauí realizou uma palestra às gestantes nesta quarta-feira.

O evento contou com a participação da enfermeira da Estratégia da Saúde Maria Kerolem, que mobilizou as gestantes que são o público alvo da campanha para a conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

Foto: Divulgação/AscomJatobá do Piauí promove campanha de conscientização do aleitamento materno
Jatobá do Piauí promove campanha de conscientização do aleitamento materno

Outros profissionais de saúde contribuíram com a campanha. A dentista Ana Paula destacou a importância da higienização da boca do bebê e os cuidados com os primeiros dentinhos.

A nutricionista Marília enfatizou a importância do leite materno, sua composição e os tipos de leite em cada fase puerpério, seus benefícios e suas fórmulas.

A equipe de enfermagem destacaram os tipos de mamilos, as formas como amamentam e como pegar o bebê e as alunas de enfermagem da faculdade FACAPI deram dicas de primeiros socorros em caso de engasgamento do pequeno.

Ao final, aconteceu a distribuição de presentes as participantes, tudo isso ofertado pela Secretária de Saúde do Município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.