Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles determina investigação para incêndios criminosos

Governador determinou ao secretário Chico Lucas, a abertura de inquéritos para apurar os incêndios.

O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT), reuniu-se com secretários e representantes de órgãos públicos para discutir o cenário climático do estado e definir medidas para enfrentar os problemas causados pelas altas temperaturas, como incêndios e falta de água. O chefe do executivo estadual também ordenou a investigação de queimadas criminosas que afetam o cerrado piauiense.

Na reunião, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28), no Palácio de Karnak, o governador defendeu um trabalho conjunto de várias secretarias e órgãos para garantir o abastecimento de água e combater os incêndios. Ele destacou a importância de preservar o meio ambiente e evitar danos à biodiversidade e à saúde da população.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

O governador determinou ao secretário de segurança, Chico Lucas, a abertura de inquéritos para apurar a causa de todos os incêndios, especialmente no cerrado piauiense, para evitar que aconteçam novamente incêndios criminosos no estado do Piauí. Segundo o secretário, grande parte dos incêndios que vêm acontecendo tem como motivador a ação humana, cabendo às forças de segurança investigar e responsabilizar os criminosos.

O secretário de segurança esclareceu que atualmente as forças de segurança já estão atuando em regiões que estão sofrendo queimadas, como em Canto do Buriti. Ele disse que a colaboração da população é fundamental para denunciar casos suspeitos e evitar práticas que possam provocar fogo, como queimar lixo ou fazer fogueiras.

A reunião contou com a presença do secretário de Governo, Marcelo Nolleto; o secretário de Planejamento, Washington Bonfim; secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira; secretária de Estado da Defesa Civil, Norma Nogueira; o representante do 25º Batalhão de Caçadores do Exército, coronel Rêgo; coordenador de Comunicação Social, Mussoline Guedes; presidente da APPM, Toninho de Caridade e o diretor de Prevenção da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.