Fechar
GP1

Piauí

Associação ProArmas realiza Dia D de doações de sangue no Piauí

A ação realizada no Hemopi, está sendo feita em comemoração ao dia nacional do atirador desportivo.

Lucas Dias/ GP1 1 / 6 Assosiação ProArmas realiza Dia D de doações de sangue no Hemopi em Teresina Assosiação ProArmas realiza Dia D de doações de sangue no Hemopi em Teresina
Lucas Dias/ GP1 2 / 6 A ação que início ás 8h no Hemopi A ação que início ás 8h no Hemopi
Lucas Dias/ GP1 3 / 6 Márcio Oliveira Márcio Oliveira
Lucas Dias/ GP1 4 / 6 Coordenador Estadual da Associação Nacional do movimento ProArmas, Porto Júnior Coordenador Estadual da Associação Nacional do movimento ProArmas, Porto Júnior
Lucas Dias/ GP1 5 / 6 Porto Júnior disse que o ProArmas costuma realizar ações sociais Porto Júnior disse que o ProArmas costuma realizar ações sociais
Lucas Dias/ GP1 6 / 6 Dia D de doação de sangue está sendo realizado pelo grupo ProArmas Dia D de doação de sangue está sendo realizado pelo grupo ProArmas

O movimento piauiense de tiro esportivo, ProArmas, realiza nesta quinta-feira (3) o Dia D de doação de sangue, em uma ação social promovida no Centro de Hematologia do Piauí (Hemopi), localizado no centro de Teresina. A iniciativa, que começou às 8h e está prevista para terminar às 17h, tem como objetivo contribuir com os estoques de sangue do Hemopi, que estavam em baixa.

O Dia D de doações coincide com a celebração do dia do atirador desportivo e também homenageia os 103 anos em que o brasileiro Guilherme Paraense conquistou a primeira medalha de ouro na competição de tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de 1920. Márcio Oliveira, um dos atiradores envolvidos na ação, ressaltou que além de ser uma ação solidária, eles foram sensibilizados pela situação de urgência dos hemocentros do Piauí e decidiram unir-se para auxiliar a sociedade.

“Além de ser uma ação solidaria, nós tivemos acompanhando o noticiário e vimos que os hemocentros do Piauí estavam precisando com urgência de estoques, pois estavam baixos. Então os atiradores se uniram para essa ação solidaria que é representativa pela data e também para contribuir com a sociedade”, afirmou Márcio.

O Coordenador Estadual da Associação Nacional do movimento ProArmas, Porto Júnior, explicou que a associação realiza regularmente ações sociais, incluindo arrecadação de alimentos para a vizinhança do clube onde se reúnem e auxílio a pessoas em situações adversas, como um colega que teve a casa danificada por um incêndio, além da distribuição de brinquedos em comunidades carentes da região.

“A gente sempre faz ações sociais, faz arrecadação de alimentos para a vizinhança do clube em que a gente frequenta que é o Krak Esporte Clube, ali próximo da região de Boa Hora. A gente já arrecadou valores para um colega nosso que teve a casa danificada por um incêndio, e também entregamos brinquedos para comunidades carentes da redondeza”, disse Júnior.

Segundo Porto Júnior, a ação também ocorre simultaneamente em Picos, Parnaíba e Floriano. Para incentivar a doação, o coordenador afirmou que a ProArmas está oferecendo um dia de treinamento grátis, no Krak Esporte Clube, para todos os atiradores que doarem sangue durante a campanha. “Para incentivar as pessoas a virem doar, estamos fazendo um treino solidário que será no sábado, pela manhã e pela tarde, e as pessoas que estiverem feito a doação não vão arcar com nada lá no dia do curso, somente com a munição que usarem”, disse o coordenador.

A ação de doação de sangue ocorre simultaneamente em outras cidades como Picos, Parnaíba e Floriano.

O Hemopi, localizado no Centro de Teresina, funciona de segunda a sábado, das 7h15 às 18h, com exceção do sábado, quando encerra o atendimento às 17h. Para doar sangue, é necessário atender a alguns pré-requisitos, como ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 kg.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.