Fechar
GP1

Piauí

Chico Lucas comemora resultado de operações contra venda de celulares roubados

A ação da Secretaria de Segurança chamou atenção de outros estados, que estão estudando o modelo.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, conversou com o GP1 nesta quinta-feira (21) e comemorou o pioneirismo piauiense na Operação Interditados, que até o final do ano pretende intimar mais de 20 mil pessoas pelo crime de receptação no estado.

A ação do governo estadual chamou atenção de outros estados, que estão estudando copiar o modelo. “Nós criamos ferramentas e estamos disponibilizando para outros estados, se eles quiserem, principalmente essa integração dos dados do PPE, que é o sistema policial eletrônico, e as operadoras de celular. Nossa meta é que todo o trabalho seja automatizado na busca de informações sobre o roubo de celulares”, disse o secretário Chico Lucas.

Ao ser questionado sobre a próxima etapa da operação, o secretário de Segurança foi pontual: "enquanto houver crime de receptação, haverá operação".

Foto: Alef Leão/GP1Chico Lucas, Secretário de segurança Pública do Piauí
Chico Lucas, Secretário de segurança Pública do Piauí

O GP1 também conversou com um dos protagonistas da operação, o delegado Matheus Zanatta, que destacou que a ação da inteligência policial é contínua. “Hoje uma das políticas públicas da Secretaria de Segurança Pública é o enfrentamento ao roubo e furto de celulares. Então, nós estamos realizando várias frentes para enfrentar esse tipo de crime, como as blitzem, a Operação Interditados, que os alvos são empresários que revendem e o terceiro viés é as intimações. Já restituímos 183 aparelhos telefônicos, com o objetivo de chegar até o final do ano mais de 400 restituições”, detalhou Zanatta.

Foto: Lucas Dias/GP1Operação Interditados II
Operação Interditados II

Operação Interditados

A Operação Interditados já teve cinco etapas e em todas elas contou com a participação de equipes da Polícia Civil, através da Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Operações Especializadas, Diretoria de Polícia do Interior, NARF, FEISP, DRACO, DENARC, Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINTE) e ROCAN.

O objetivo maior da ação policial é a restauração de bens eletrônicos, em específico aparelhos celulares, que foram roubados, e identificar os agentes de receptação, para punir legalmente quem contribui para a prática criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.