Fechar
GP1

Piauí

Deputado Henrique Pires propõe criação do feriado da Consciência Negra

O projeto de lei foi apresentado, nessa terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O Piauí pode ganhar um novo feriado. O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nessa terça-feira (19), projeto de lei que cria o feriado estadual da Consciência Negra. A data proposta é o dia 3 de novembro.

Segundo o deputado, o dia 3 de novembro foi escolhido para evitar impactos negativos pelo fato de que o dia 02 de novembro já é feriado nacional de Finados.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

“A data também serve para debater a importância do povo e da cultura africana no Brasil, com seus respectivos impactos políticos no desenvolvimento da identidade cultural brasileira" seja por meio da música, da política, da religião ou da gastronomia entre várias outras áreas que foram profundamente influenciadas pela população negra”, destacou Henrique Pires.

O parlamentar ressaltou ainda que o Estado do São Paulo, recentemente, adotou postura semelhante através da publicação da Lei nº 17.746, de 12 de setembro 2023, já válida para este ano, e que o Estado do Piauí deveria trilhar o mesmo caminho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.