Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí define lista tríplice para juiz do TRE

Os nomes foram escolhidos durante sessão administrativa orfinária na última segunda-feira (18).

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu os nomes dos três advogados que concorrem à vaga de juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A lista tríplice foi definida na última segunda-feira (18), durante sessão administrativa ordinária da Corte.

Os advogados Marcelo Leonardo Barros Pio, Vinícius Cabral Cardoso e Fábio Leal da Silva Viana, com 16 votos cada um, passaram a compor a lista tríplice para juiz substituto no TRE-PI para o biênio 2023/2024.

A ordem de classificação dos nomes foi escolhida com base no critério de antiguidade no exercício da advocacia, comprovado pela data de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A vaga de juiz substituto surge em decorrência do término do biênio do advogado Marcelo Pio.

Em seguida, os nomes dos advogados serão encaminhados ao presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, responsável por enviar os nomes escolhidos ao Tribunal Superior Eleitoral. Por fim, o presidente da República deverá decidir quem ocupará o cargo na Corte Eleitoral do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.