Fechar
GP1

Piauí

Seis estudantes do Piauí tiram nota máxima na redação do Enem 2023

Foram 60 notas mil em todo o país, desses, quatro participantes são da rede pública de ensino.

Seis candidatos conquistaram a pontuação máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, no Piauí, alcançando o segundo melhor desempenho do país, ao lado de outros dois estados. Os resultados da prova foram divulgados nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O estado piauiense empatou no segundo lugar com o Rio Grande do Norte e o Rio Grande do Sul, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, ambos com sete notas máximas.

Foram 60 notas mil em todo o país; desse total, quatro participantes que obtiveram essa pontuação são da rede pública de ensino. Os dados foram divulgados nesta manhã durante uma coletiva de imprensa que contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana.

Em 2022, somente 18 candidatos alcançaram a nota máxima na redação. Segundo o Inep, no último ano, o percentual de alunos participantes do Enem aumentou. Em 2022, 38,1% dos estudantes que concluíram o ensino médio realizaram as provas. Já em 2023, o percentual subiu para 46,7%.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 foram divulgadas nesta terça-feira, e segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, os participantes podem conferir as notas na Página do Participante.

Tema da redação

O tema da redação do Enem de 2023, realizado em 14 de novembro, foi "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".

Em 2023, mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram para realizar a prova; no entanto, 1,2 milhão não chegou a fazer o exame.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.