Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles faz apelo e pede que população doe sangue

Segundo o governador, o Hemopi está com um déficit de 30% nos estoques de bolsas de sangue.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), usou as redes sociais neste sábado (6) e fez um apelo, para que a população doe sangue. Segundo o chefe do executivo, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está com um déficit de bolsas.

Rafael Fonteles informou que o déficit atual no estoque do Hemopi é de 30%, devido à alta demanda e poucas doações.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Hoje, o Hemopi está com um déficit de 30% no estoque por causa de uma maior demanda e menos doações, principalmente por conta das festas de fim de ano e período de férias. Todos os tipos de sangue são necessários. Se você tem o hábito de doar, não deixe de fazer esse bem e convide mais pessoas para ajudar”, escreveu o governador em postagem no Twitter/X.

Como doar

Para doar sangue, é necessário ter idade entre 16 e 69; apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial, sendo aceitos documentos digitais com foto; pesar, no mínimo, 50 kg; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; e estar alimentado.

Em Teresina, o Hemopi fica localizado na Rua 1º de Maio, Nº 235, Centro Sul, próximo ao Hospital Getúlio Vargas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábados e feriados até 17h.

Os hemocentros de Picos, Parnaíba e Floriano funcionam de segunda à sexta, de 7h30 às 18h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.