Fechar
GP1

Piauí

Adapi apreende 115 litros de agrotóxicos vendidos irregularmente em Batalha

A fiscalização iniciou após denúncias sobre a venda do produto sem registro e de forma fracionada.

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) apreendeu 115 litros de agrotóxicos vendidos irregularmente na cidade de Batalha, no Norte do Estado. O órgão realizou fiscalização em 12 estabelecimentos na quinta-feira (08), após receber denúncias sobre a venda irregular da substância sem o devido registro, assim como o fracionamento e reembalagem do produto.

Além da apreensão, fiscais agropecuários e engenheiros agrônomos autuaram quatro estabelecimentos comerciais. Os agrotóxicos vendidos irregularmente foram apreendidos em duas lojas.

Foto: Divulgação/AdapiParte dos agrotóxicos apreendidos
Parte dos agrotóxicos apreendidos

Segundo o gerente de Defesa Vegetal, Olavo Vieira, o objetivo da operação é o combate às atividades comerciais que ferem a legislação estadual, especialmente no que tange à venda desses produtos. Com a venda de agrotóxicos de maneira irregular, a atividade pode provocar danos tanto ao meio ambiente quanto a saúde humana, como a morte de pessoas que manipulam o produto e acabam tendo contato direto com os agentes químicos. Nesse sentido, Olavo Vieira destacou que as ações de combate à comercialização irregular desses produtos serão intensificadas.

“Continuaremos trabalhando para educar os produtores e comerciante, porém com um rigor maior em relação ao número de fiscalizações, principalmente nos estabelecimentos não registrados e nas propriedades rurais. Essas ações visam reduzir eventuais elevações nos casos de intoxicação por agrotóxicos no estado, redução de resíduos de agrotóxicos em alimentos e impactos ao meio ambiente”, frisou o gerente da Adapi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.