Fechar
GP1

Piauí

Sesapi realiza primeiras neurocirurgias de coluna no interior do estado

O procedimento foi possível após investimentos do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade.

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, realizou, no último fim de semana, as primeiras neurocirurgias eletivas de coluna no interior do Piauí. O procedimento foi possível após os investimentos do Governo do Estado, por meio do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Foram operadas duas mulheres, uma de 41 anos e outra de 43, que estavam com hérnia de disco. O médico responsável pelos procedimentos foi o neurocirurgião Denílson Sanches.

Foto: Divulgação/AscomSesapi realiza primeiras neurocirurgias de coluna no interior do estado
Sesapi realiza primeiras neurocirurgias de coluna no interior do estado

O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, destacou os avanços que a Sesapi vem promovendo para levar serviços de qualidade aos hospitais do interior do estado. “Nosso compromisso é fornecer serviços de alta qualidade e promover a melhoria contínua na assistência ao cidadão de todos os territórios do Piauí”, disse.

Para o diretor da unidade de saúde, Gabriel Silva, as cirurgias foram mais um marco histórico para a saúde no interior. “Este, sem dúvida, será o primeiro de muitos passos rumo à ampliação, descentralização e melhoria dos serviços de saúde em nosso estado”, afirmou o diretor.

Por meio do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade, a Sesapi levou para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mais insumos e órteses, próteses e materiais especiais, que possibilitaram a realização dos procedimentos, como destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os procedimentos cirúrgicos em nossas unidades de saúde do interior, o que possibilita a redução de filas e de transferências de pacientes para a capital”, enfatizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.