Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova projeto que cria o Programa Policiais Civis Aposentados

O projeto do Governo do Estado foi aprovado em plenário na última terça-feira (12) por unanimidade.

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou por unanimidade, na terça-feira (12), em plenário, projeto de lei do Governo do Estado que cria o Programa Policiais Civis Aposentados (PPCA).

Clique aqui e confira o projeto de lei na íntegra

No texto do projeto, o governador Rafael Fonteles destacou que o objetivo é o aproveitamento da mão de obra dos policiais civis aposentados do Estado do Piauí na prestação de serviços administrativos, como, por exemplo, o atendimento ao público, o registro de ocorrências, os serviços de informática, de cartório, as atividades de ensino e treinamento, bem como a condução de veículos oficiais para atividades administrativas, dentre outras atividades não policiais.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador do Piauí, Rafael Fonteles
Governador do Piauí, Rafael Fonteles

“Com o retorno destes policiais civis aposentados às atividades administrativas, a Polícia Civil poderá dispor de um quantitativo maior de policiais que, em atendimento da área meio, fortalecerá a área fim, com vistas à elucidação de crimes, o combate ao crime organizado, dentre muitas outras atividades capazes de minimizar os índices de violência do Estado do Piauí”, argumentou Fonteles.

O projeto diz ainda que o quantitativo máximo de policiais aposentados integrantes do presente Programa será limitado a 20% do número total de efetivo em atividade na Polícia Civil do Piauí.

Os policiais civis que executarem esses serviços terão direito a vencimentos de 2,5 salários mínimos e auxílio alimentação. Já a designação para a realização de atividades administrativas se dará pelo prazo determinado de 02 anos, podendo ser renovado, uma única vez, por igual período.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.